21 de maio de 2013

Ritual da Lua Emergente - Saindo das Sombras


A lua em sua fase Emergente, é uma transição entre a Nova e a Crescente, com duração de aproximadamente 3 dias. 

Astronomicamente falando, a fase Emergente é o momento em que a lua está mais próxima do Sol, por sua fase Nova quando há o alinhamento, e começa se afastar, e os primeiros raios solares são vistos refletidos em sua face. 

Nesta fase todas as sementes lançadas começam a crescer, ou seja, todos os pedidos, projetos, objetivos, propósitos iniciados na Lua Nova começam a tomar forma com o desenvolvimento de projetos e recursos para sustentar as metas almejadas. 

Momento em que é necessário ter perseverança, acreditando que os objetivos serão alcançados, assim, agregando um maior número de intenções de determinação ao que se pretende. 

Orações e dedicatórias à Deusa como Senhora do Mar são ótimas maneiras de se fazer aflorar sentimentos, bem como realizar feitiços de desapego do passado, livramento de dependências e feitiços de autoconfiança para a superação dos obstáculos.

Momento propício para: 

— Feitiços de desapego do passado; 
— Meditações para o livramento de dependências; 
— Feitiços de autoconfiança para a superação dos obstáculos. 

Material: 

1 vela escura (saindo das sombras para a luz) 
Vela da Deusa 
Vela do Deus 
Instrumentos do altar 
Caldeirão 
Toalha de altar branca 
Incenso de alecrim (proteção) 
Oferenda: Tortas, bolos, pães, frutas, legumes, arte, música, poesia, qualquer outra oferenda que julgar necessária. 

Propósito do ritual: 

A lua em sua fase Emergente representa a Deusa, que é Jovem, saindo da escuridão que a cobria na lua Nova, assim tudo o que foi iniciado começa a tomar forma, os pedidos e projeto estão sendo formados. É o momento de ter a esperança mais vívida, acreditando que a criação tomará a devida forma, e assim trilhará o rumo esperado. 

Acenda o incenso, trace o círculo de forma ritualística e diga: 
Que este círculo seja o local de encontro do amor, da alegria, da paz e da verdade; 
Um abrigo contra o mal; uma fronteira entre o mundo dos homens e o domínio dos Deuses. 
Que ele preserve e contenha o poder que elevo em seu interior; 
Jovem, assim como sai das sombras, traga consigo meus desejos para a luz. 

Pode ser tocada uma música para se obter uma conexão maior com o ritual – uma harmonização da mente e corpo. 

Meditação guiada: 

Sente-se em uma posição confortável no centro do círculo, respire profundamente, relaxe o corpo e pense em seus sentimentos, como eles te ajudarão a se desapegar do passado, livrar sua mente das dependências, aumentando sua autoconfiança. 

Fique na posição que costuma meditar, respire profundamente, concentre-se, busque pelo seu centro, lugar de paz e equilíbrio, harmonia e sabedoria. 

(Aconselha-se gravar esse trecho para ouvir durante a meditação)
Visualize a lua Emergente, aquela que começa a mostrar sua face timidamente, dando a esperança de que depois da noite mais escura, um dia magnífico surgirá. 

Ela é a Jovem, aquela que representa a continuação da jornada, ela é Perséfone, Ishtar, Afrodite, Atena, Héstia, Kuan-Yin e Amaterasu, a possuidora do Poder de Começar, do Poder dos Primeiros Passos, Nela todas as coisas estão começando a crescer novamente. 

Assim como a Deusa começa mostrar sua face comece você a mostrar seus sentimentos, deixe que eles aflorem, os bons e os ruins, pois somente assim você poderá conhecer o equilíbrio. 

Deixe o que passou para trás, tudo está começando novamente, a Deusa é a portadora do início, a sabedoria lhe será entregue conforme sua evolução, trilhe seu caminho com paciência. 

Visualize a lua, sua face é iluminada por uma pequena faixa que se curva para a esquerda, e deste momento em diante, ela somente vai crescer, mostrar cada vez mais sua face, aumentando seu poder até o plenúrio da lua Cheia. 

Volte à consciência lentamente, respirando pausadamente, abrindo os olhos. 

Faça a elevação das energias do ritual - Cone do poder. 

Proceda o Grande Rito (união simbólica da Deusa e do Deus – Cálice e athame), beba um pouco do vinho/suco, faça libação dentro do caldeirão. 

Pode-se dançar e entoar cânticos 

Apreciação das Oferendas – lembre-se de realizar a libação. 

Despedida e encerramento do círculo.

Nenhum comentário :