21 de maio de 2013

Ritual da Lua Disseminadora - Jornada Interior



Fase transitória entre a Lua Cheia e a Lua Minguante. 

A Lua inicia a segunda metade do seu ciclo, diminuindo gradualmente sua luminosidade, momento em que as pétalas das flores morrem e é substituída pelas frutas maduras, bem como hora de analisar o que se considera ser significativo em sua vida, as ideias e as experiências, para que possa aprender com elas. 

É uma fase passiva relacionada à comunicação, à divisão e à transformação, onde as metas devem estar alinhadas ao bem estar e serem fortes suficientes para continuar por si mesmas. 

Orações e dedicatórias à Deusa como Senhora da Natureza Selvagem são ótimas maneiras de ativarem a autoavaliação e a introspecção, buscando a clareza dos resultados. 

Esse período é apropriado para magias de banimentos, supressão de dificuldades e obstáculos, cura de doenças e inimizades.

Momento propício para:

— Magias de banimentos; 
— Meditações para supressão de dificuldades e obstáculos; 
— Magias de cura de doenças e inimizades. 

Material: 

1 vela azul (inspiração) 
Vela da Deusa 
Vela do Deus 
Instrumentos do altar 
Caldeirão 
Toalha de altar preta 
Incenso de acácia – harmonia psíquica 
Oferenda: Bolinhos, pães, doces, alimentos com recheio – encontrar o centro; qualquer outra oferenda que julgar necessária. 

Propósito do ritual: 

Após a Lua Cheia, a Lua novamente começa a diminuir, momento em que a Deusa caminha para sua jornada interior. É uma fase relacionada à comunicação, ao partilhamento e à transformação interior, pois se inicia o amadurecimento que levará à finalização de mais uma fase. 

Acenda o incenso, trace o círculo de forma ritualística e diga: 
Que este círculo seja o local de encontro do amor, da alegria, da paz e da verdade; 
Um abrigo contra o mal; uma fronteira entre o mundo dos homens e o domínio dos Deuses. 
Que ele preserve e contenha o poder que elevo em seu interior; 
Senhora, guia meus passos para que eu possa encontrar-me em mim mesma. 

Pode ser tocada uma música para se obter uma conexão maior com o ritual – uma harmonização da mente e corpo. 

Meditação Guiada: 

Sente-se em uma posição confortável no centro do círculo, respire profundamente, relaxe o corpo e pense em todas as conquistas que já teve, nas felicidades e também nas decepções, pois a força que experimentou na Lua Cheia vem da maturidade de saber encarar seus ganhos e fracassos. 

Fique na posição que costuma meditar, respire profundamente, concentre-se, busque pelo seu centro, lugar de paz e equilíbrio, harmonia e sabedoria. 

(Aconselha-se gravar esse trecho para ouvir durante a meditação)
Visualize a lua cheia, porém já não está tão completa, ela começa a diminuir, embarcando em uma jornada para sua própria sombra. 

Ela ainda é a Mãe Hera, Gaia, Danu, Deméter, Isis, Brigit, Nut, portadora do brilho da vontade, o Poder de Realização, a Criatividade em si mesma, porém está caminhando para tornar-se a Anciã Hécate, Ceridwen, Morrigan, Kali, a possuidora do Poder de Terminar, do Poder da Morte, Nela todas as coisas devem terminar a fim de suprir o seu próprio recomeço. 

Veja-a caminhando para longe da luz, cobrindo a cabeça com o manto da sabedoria, dando lugar a escuridão que trará novamente a luz. 

Sinta sua presença, o poder se intensifica a cada passo que ela dá para as Sombras, tornando o local um templo de sabedoria e mistério, pois é Dela o conhecimento de todos os segredos do universo. 

Assim como a Deusa se distancia da luz para se tornar mais sábia, você vai buscar dentro de si mesmo, em suas próprias suas próprias sombras interiores, os mistérios e revelações que busca. 

Volte à consciência lentamente, respirando pausadamente, abrindo os olhos. 

Faça a elevação das energias do ritual - Cone do poder. 

Proceda o Grande Rito (união simbólica da Deusa e do Deus – Cálice e athame), beba um pouco do vinho/suco, faça libação dentro do caldeirão. 

Pode-se dançar e entoar cânticos 

Apreciação das Oferendas – lembre-se de realizar a libação. 

Despedida e encerramento do círculo.

Nenhum comentário :