Hagalaz
Nomes: Hagal; Haegl; Hagl.
Elementos: Gelo; Granizo – ar e água
Símbolos: Véu; Manto; Ovo; Sêmen.
Atributos Positivos: Renovação; Modificação; Transformação.
Atributos Negativos: Estagnação; tensão; Crise; Perda de poder; Ruptura; Interferências.
Cores: Branco; Cinza azulado.
Ervas e Plantas: Sabugueiro; Sorveira; Teixo; Trombeta; Dama-da-noite; Heléboro; Lúpulo; Samambaia.
Pedras: Cristal de rocha (catalisar, focalizar e potencializar); Azeviche (transmutar); Obsidiana floco de neve (proteção); Turmalina preta (proteção).
Palavras-Chaves: Evolução; Transformação; Ruptura; Limitações; Surpresas; Reestruturação; Aprendizado pelas dificuldades.
Efeito e Uso Mágico: Proteção; Concentração nos propósitos; Favorece o contato com elementais; Transmutação; Encantos para superar obstáculos e facilitar decisões; No círculo mágico atua como escudo protetor.
Significado Oracular: Acontecimentos que estão além do controle do consulente; Prenuncia período de mudanças, imprevistos e reviravoltas; O caos que precede a mudança; Renovação das estruturas; Alertas de possíveis atrasos, recomendando atenção redobrada; Traz as consequências dos tos anteriores à tona, dando a liberdade de escolher como lidar com as consequências.
Dica: Aceite as adversidades como aprendizado, e confie em sua capacidade para superá-las.
---
Nauthiz
Nomes: Naudhiz; Nid; Nied; Naudhr; Naud; Nauths.
Elementos: Fogo; Terra.
Símbolos: Fogueiras; Fogo ritual; Fogo do socorro – Need-fire
Atributos Positivos: Paciência; Resistência; Aceitação; Fortalecimento.
Atributos Negativos: Repressão; Carências; Medos; Dificuldades; Testes.
Cores: Vermelho escuro; Preto; Marrom.
Ervas e Plantas: Amoreira silvestre; Espinheiro preto; Faia; Bistorta; Heléboro; Cólquico; Croco; Mirtilo.
Pedras: Obsidiana (equilibra o ego); Pirita (fortalece e dá coragem); Malaquita (proteção); Quartzo esfumaçado (proteção).
Palavras-Chaves: Repressão; Limitação; Necessidade de paciência; Problemas antigos; Contratempos; Ter cautela; Testes para aprendizagem; Carência afetiva; Restabelecer o equilíbrio; Aceitação.
Efeito e Uso Mágico: Cria ordem; Aumenta a força de vontade; Desenvolve o poder mágico e espiritual; Ensina perseverança e resistência; Desenvolve a paciência; Fortalece a confiança e a fé; Auxilia nas práticas de concentração e meditação; encantamentos e proteção para desvios de ataques mágicos; Banimentos que auxiliam na remoção das barreiras psicológicas, livrando a pessoas das compulsões; restrições e limitações internas e externas.
Significado Oracular: Anuncia a existência de bloqueios, testes e aprendizados, que exigem paciência e aceitação; Necessidade de agir com cautela e discernimento, pois as respostas só se apresentam com o tempo; Testes para aumentar a confiança e a fé; Incentivo ao consulente para que aceite os reveses e aprenda pacientemente as lições que a vida lhe dá.
Dica: Reconheça e supra suas necessidades antes de pedir ajuda aos outros.
---
Isa
Nomes: Iss; Eis.
Elementos: Gelo; Água.
Símbolos: Cristais de gelo e quartzo; Bastão de cristal de rocha;
Atributos Positivos: Concentração; Contração; Espera; Individualização;
Atributos Negativos: Êxtase; Resfriamento; Constrição; Imobilização; Bloqueio; Egocentrismo; Isolamento.
Cores: Branco.
Ervas e Plantas: Álamo; Amieiro; Heléboro; Agrimonia; Verbena;
Pedras: Cristal de rocha; Zircônio; Diamante Herkimer (desfaz bloqueios energéticos e equilibra o psiquismo); Calcita ótica; Aragonita.
Palavras-Chaves: Imobilidade; Suspensão dos planos; Atrasos; Conversar; Avaliar antigos hábitos; Rejeitar o que está ultrapassado; Falta de apoio dos amigos; Aceitar sacrifícios temporários; Saber renunciar; Introspecção.
Efeito e Uso Mágico: Impedimento de forças dinâmicas indesejadas; Concentração e preservação; Poder de controle e limitação; Desenvolvimento da concentração e da vontade; Anular forças agressoras e desagregadoras; Desfaz manipulações mágicas e formas mentais negativas enviadas para alguém.
Significado Oracular: Indica uma influência frustrante, pois ela atrasa a manifestação de uma ação ou intenção; Momento que parar, silenciar e recuperar o equilíbrio para poder assumir o controle das circunstâncias; A introspecção é necessária para que a pessoa encontre seu centro e avalie melhor o seu propósito; Recomendação para diminuir o ritmo, retirar-se para refletir melhor.
Dica: Tenha coragem de seguir adiante. É preciso agir para conseguir.
---
Jera
Nomes: Jara; Jerd; Ger; Ar
Elementos: Terra.
Símbolos: O feixe de trigo; Guirlanda da colheita; Eixo cósmico; Cruz solar.
Atributos Positivos: Plenitude; Abundância; Gestação; Recompensa.
Atributos Negativos: Repetição; Atrasos; Planejamento deficiente; Fracassos; Prejuízos.
Cores: Verde; Vermelho.
Ervas e Plantas: Aveleira; Carvalho; Fruteiras; Alecrim; Cereais; Milho; Manjericão; Kornblume (flor azul que cresce nos trigais).
Pedras: Ágata musgosa (favorece a conexão com as forças da natureza); Cornalina; Jaspe; Luvulita.
Palavras-Chaves: Colheita; Abundância; Desenvolvimento cíclico; Sequência do tempo; Fertilidade; Recompensas; Assuntos legais ou jurídicos; Conselhos e contratos; Honrarias; Celebração; Período de espera.
Efeito e Uso Mágico: Fertilidade; Criatividade; Paz; Harmonia; Realização da natureza cíclica do universo; Quando os procedimentos corretos são observados e o tempo é respeitado, favorece a colheita, pois não pode agir em contrariedade à ordem natural; Promover mudanças positivas, que intensifiquem ou melhorem os resultados materiais, principalmente quando houver um investimento de tempo, esforço, energia ou dinheiro.
Significado Oracular: Recompensa dos esforços empreendidos para alcançar um objetivo;
Por personificar o conceito de justiça, indica assuntos legais ou jurídicos, pagamentos de dívidas, contratos, documentos, conselhos legais; Geralmente ela é um presságio positivo, pois anuncia um período produtivo, ganhos materiais, uma mudança proveitosa, recompensas, bem-estar e harmonia; Avisa também que o tempo não é linear e que precisamos lembrar e seguir o movimento cíclico das estações.
Dica: Seja eficiente e paciente; não se pode colher antes do tempo certo.
---
Eihwas
Nomes: Eoh; Eo; Yr
Elementos: Todos (terra; água; fogo e ar)
Símbolos: Arco; Fuso; Bastão; Talismãs em madeira de teixo.
Atributos Positivos: Perseverança; Tenacidade; Disciplina.
Atributos Negativos: Confusão; Fraqueza; Insatisfação; Destruição.
Cores: Verde e Azul escuros; Turquesa.
Ervas e Plantas: Teixo; Álamo; Choupo; Cicuta (venenosa); Mandrágora; Amoreira silvestre.
Pedras: Quartzo enfumaçado (para alinhar o chakra coronal com o básico e permitir a manifestação das vibrações espirituais no plano físico); Olho de falcão; Turquesa (contra mau olhado na meditação).
Palavras-Chaves: Vida – morte – renascimento; Poder de resistência; Remoção dos obstáculos; Proteção e defesa; Paciência; Perseverança; Transmutação; Regeneração; Força nas adversidades; Necessidade da ação correta; Fim e começo de um novo ciclo.
Efeito e Uso Mágico: Compreensão dos mistérios da vida e da morte (perda do medo da morte); Desenvolvimento espiritual; Iniciação; Proteção contra as forças destrutivas; Comunicação entre os vários níveis da realidade (os nove mundos de Yggdrasil); Repele tanto ataques físicos, quanto psíquicos; Impor a vontade pessoal sobre os outros, tanto no nível material quanto no astral; Proporciona tenacidade e persistência na busca de realização; Dá sustentação nos casos de comportamentos autodestrutivos e reforça as defesas físicas e psíquicas.
Significado Oracular: Indicador de mudança e movimentação, de inícios e fins, de retornos e voltas; Pode assinalar o reaparecimento de pessoas ou lembranças do passado; Simboliza a resistência necessária para sobreviver aos desafios e aprendizados da vida, que exigem ao mesmo tempo flexibilidade e força; O sofrimento e o sacrifício são os preços exigidos no processo de amadurecimento e transformação para adquirir mais sabedoria; Alerta para a iminência de um perigo, que não se materializa ou é apenas um teste de resistência passageiro.
Dica: Qualquer que seja seu objetivo, pare de hesitar: comece e persevere que irá conseguir.
---
Perth
Nomes: Peordh; Perthro; Peorth; Pertho; Perdh
Elementos: Ar; Éter; Água.
Símbolos: Labirinto; Teia; Malha; Fios; Receptáculo; Ventre; Fonte; Poço; Portal; Gruta.
Atributos Positivos: Sexualidade; Iniciação; Portal; Revelação dos mistérios; Sorte nas especulações.
Atributos Negativos: Compulsão; Falta de sorte; Manipulação; Obsessão; Forças negativas; Drogas; Magia ruim.
Cores: Branco; Vermelho; Preto; Violeta; Prateado.
Ervas e Plantas: Choupo; Faia; Freixo; Macieira; Sabugueiro; Acônito (muito venenoso); Boca de leão; Crisântemo; Mandrágora.
Pedras: Ônix listrado (facilita a meditação sobre as teias do wyrd); Cristais manchados; Ágata musgosa; Tectita; Topázio.
Palavras-Chaves: Revelação de algo escondido; Segredos; Novas oportunidades; Conhecimentos ocultos; Iniciação; Especulações; Ganhos inesperados; Curas por meio de terapias alternativas; Regressão de memória; Renascimento; Resgate da alma; Potencial mediúnico e mágico; Sexualidade.
Efeito e Uso Mágico: Percepção e entendimento do destino; Métodos divinatórios; Práticas e rituais mágicos; Conhecimento das encarnações passadas; Revelação das memórias ancestrais; Auxilia na realização pessoal e favorece a sorte repentina; Excelente auxílio em meditação, auto-hipnose, renascimento, regressão de memória, práticas oraculares e resolução de mistérios.
Significado Oracular: Um ganho inesperado, vindo de uma fonte inusitada, ou a revelação de algo escondido ou oculto; Indica sorte, influências benéficas e segredos; Indica os dons extrassensoriais, as experiências iniciáticas ou insólitas e as manifestações paranormais; Às vezes alerta para o fato de que o consulente não deve saber a resposta nem insistir nas perguntas, a fim de evitar erros de interpretação, principalmente se ela aparecer várias vezes em uma leitur.
Dica: Não tema as mudanças e permaneça centrado.
---
Algiz
Nomes: Elhaz; Eolh; Elgr; Ihwaz.
Elementos: Ar; Éter.
Símbolos: Elmo; Escudo; Armadura; Manto; Arco-íris; Corneta; Ferradura; Gancho.
Atributos Positivos: Proteção; Despertar espiritual; Fé; Esperança.
Atributos Negativos: Atuação de energias negativas; Enganos.
Cores: Azul prateado e todo o arco íris.
Ervas e Plantas: Teixo; Freixo; Sorveira; Junco; Angélica; Calêndula.
Pedras: Turmalina preta (protege contra a magia negra); Malaquita e Ametista (defesas contra as vibrações negativas de pessoas ou lugares); Labradorita (reflete as cores do arco-íris).
Palavras-Chaves: Proteção; Influências benéficas; Novas oportunidades e desafios; Novos relacionamentos; Recompensas; Realizações; Alegrias; Lealdade; Confiança; Fé; Ajuda espiritual; Intuição; Otimismo; Esperança.
Efeito e Uso Mágico: Afastamento das influências negativas; Abertura para o contato com o Guia Espiritual; Comunicação com os planos sutis; Fortalecimento do poder mágico e da energia vital; Criar um eficiente escudo de repulsão a qualquer ataque físico ou psíquico; Criação de barreiras fluídicas contra todo tipo de força ou influência negativa; Fortalece o vínculo com o Eu divino e favorece os exercícios de expansão de consciência e a conexão com o plano superior.
Significado Oracular: Indica a presença de energias protetoras e de influências benéficas (novas amizades ou oportunidades de trabalho, boa sorte, ajuda sobrenatural); Resolução favorável dos problemas; Reconciliação com os oponentes, a concórdia e a estabilidade, mesmo que para isso seja exigido algum tipo de sacrifício; Aconselha cautela e estado de alerta para pressentir e desviar qualquer influência nefasta; Revela um iminente despertar espiritual; Sinônimo de otimismo e sorte, reforça a fé e a confiança — em si e no futuro.
Dica: Conscientize-se da sua vulnerabilidade e dos padrões comportamentais negativos.
---
Sowelu
Nomes: Sigel; Sól; Sowulo; Saugil; Sig; Sigo.
Elementos: Fogo; Ar.
Símbolos: Carruagem; Disco; Roda; Carro e barco solar; Suástica; Semente.
Atributos Positivos: Força vital; Energia; Calor; Saúde; Sucesso; Ambição; Honras; Consciência; Ego.
Atributos Negativos: Orgulho; Vaidade; Megalomania; Sede de poder; Egocentrismo; Desgaste energético.
Cores: Amarelo; Dourado; Branco.
Ervas e Plantas: Louro da montanha; Giesta; Evônimo; Visco; Camomila; Dente de leão; Girassol; Hipericão.
Pedras: Âmbar; Topázio; Citrino; Pedra do sol; Diamante (para trazer a invencibilidade e iluminar os chakras); Rubi; Calcopirita.
Palavras-Chaves: Força vital; Energia; Saúde; Vitalidade; Ambição; Vontade; Entusiasmo; Sucesso; Realização; Orientação; Otimismo; Recuperação; Resistência; Força de vontade; Buscar a integração do ser e a evolução espiritual.
Efeito e Uso Mágico: Fortalecimento e recuperação da saúde; Ativação dos vórtices energéticos; Vitória e sucesso; Aumento da força espiritual; Abertura mental; Força de vontade; Proteção e ajuda divina; Utilizada com ética e consciência, transmite ao buscador o poder do Sol e da luz, permitindo que seus objetivos sejam alcançados; Favorece o sucesso, a vitória, a saúde, a regeneração e o rejuvenescimento; Usada como uma espada justiceira, permite o ataque como retaliação, dissipando as confusões que impeçam a descoberta da verdade e da causa real dos problemas; Melhora a autoconfiança, fortalece a força de vontade, promove a expansão da consciência e ilumina a busca espiritual.
Significado Oracular: Indica boa saúde, sucesso, realização e poder pessoal, Os obstáculos serão removidos, as dúvidas desaparecerão, o triunfo estará à espera, se o caminho for trilhado com fé e confiança e com base na orientação divina; Normalmente recomenda que o consulente não desperdice sua energia com objetivos fúteis ou levianos, não se esgote ou angustie; Indica excesso de preocupação com a saúde, ou uma supervalorização dos problemas pessoais.
Dica: Revelar e expressar generosidade, descobrir o propósito da alma.
Nenhum comentário :
Postar um comentário