11 de novembro de 2013

Terceiro Ætt – Regido por Tyr e Ziza – Mundo Espiritual



Teiwas






Nomes: Tyr; Tiw; Teiws; Tys.

Elementos: Ar.

Símbolos: Flecha; Espada; Fuso; Coluna; Raio; Relâmpago; Trovão.

Atributos Positivos: Confiança; Vitória; Glória; Lealdade; Justiça; Combate; Entusiasmo.

Atributos Negativos: Desânimo; Desequilíbrio energético; Impaciência; Injustiça; Fracasso.

Cores: Vermelho vivo; Púrpura.

Ervas e Plantas: Carvalho; Junípero; Acônito (muito venenoso); Sálvia; Lírio.

Pedras: Jaspe sanguíneo; Hematita; Magnetita (para coragem e resistência); Rubi-estrela; Granada (para liderança e sabedoria); Topázio; Coral.

Palavras-Chaves: Vitória; Justiça; Coragem; Tenacidade; Perseverança; Energia combativa; Força de vontade; Trabalho metódico; Motivação para vencer obstáculos; Entusiasmo; Resistência física e moral; Atração física; Paixão; Realização emocional; Fertilidade física (do homem; do solo) e espiritual; Lutas ideológicas e defesa dos direitos humanos; Assumir a responsabilidade pelas consequências das ações.

Efeito e Uso Mágico: Assegura a vitória; Aumenta a força de vontade e a energia; Proteção nos combates; Desenvolve a força da fé na religião e na magia; Ajuda em intervenções cirúrgicas; Melhora a autoconfiança; Mantém a ordem; Garante o cumprimento das promessas e dos juramentos; Favorece a recuperação da saúde; Usada em talismãs ou bordada nos uniformes, é recomendada para os desportistas, desde que sejam competidores leais.

Significado Oracular: Indica sucesso nas competições e disputas; Indícios de que será preciso fazer algum tipo de “sacrifício” e assumir responsabilidades por atitudes praticadas anteriormente; Revela a natureza competitiva dos negócios, concursos, exames, entrevistas, seleções de candidatos, onde o resultado dependerá do desempenho ou da coragem dos participantes; Quando o consulente tem uma índole passiva ou acomodada, recomenda força de vontade, entusiasmo e coragem; Pode indica um envolvimento com alguma causa pessoal ou comunitária; Em razão de ter polaridade masculina, pode representar o próprio consulente — se for homem – ou, caso contrário, o parceiro da consulente. Em ambos os casos, também indica a atração física ou a compatibilidade sexual com o parceiro, bem como a fertilidade.

Dica: Analise suas ações, assuma a responsabilidade pelas consequências e pague o preço para ter sucesso.

---



Berkana





Nomes: Berkano; Beorc; Bar; Bjarkan; Björk

Elementos: Terra.

Símbolos: Seios; Ventre grávido; Ondulações presentes na Natureza; Berço; Vassoura de galhos; Árvores velhas; Ervas curativas; Primavera; Manto; Algodão.

Atributos Positivos: Fertilidade; Gestação; Crescimento; Nutrição; Proteção; Regeneração.

Atributos Negativos: Esterilidade; Estagnação; Abandono; Excesso de cuidados.

Cores: Branco; Verde; Ocre.

Ervas e Plantas: Bétula; Sabugueiro; Vidoeiro; Copo de leite; Lírios; Tanchagem; Erva da lua; Prímula.

Pedras: Calcita; Ágata musgosa; Calcedônia; Cornalina; Nefrita (para a saúde); Azeviche (para absorver a energia negativa); Pedra da lua (para sintonia com suas fases).

Palavras-Chaves: Nascimento/crescimento; Ciclos vitais; Geração; Fertilidade física e mental; Nutrição; Puericultura; Infância; Regeneração; Renascimento; Lar; Família; Maternidade; Novos empreendimentos e projetos; Eventos familiares (comemorações); Proteção; Preservação.

Efeito e Uso Mágico: Frutificação de ideias criativas; Recuperação da saúde; Conexão com a Mãe Terra; Talismãs e rituais de fertilidade; Harmonia familiar; Renascimento e fortalecimento; Bênçãos de paz e proteção; Promove os novos começos e facilita a manifestação e a conclusão das ideias e dos projetos; Recomendada para aumentar a fertilidade das mulheres, para a purificação e renovação pós-parto e para assegurar uma gravidez tranquila; Fortalecer e curar os órgãos do sistema reprodutor feminino; Encantamentos amorosos atraindo o amor; Harmoniza os relacionamentos entre mãe e filho e aumenta ou favorece a harmonia familiar; Nas meditações, é usa da como portal para a atração e a compreensão dos poderes regeneradores e revitalizantes da terra.

Significado Oracular: Prenuncia um novo período de desenvolvimento e renascimento, o começo de algo que trará felicidade ou realização; Por personificar os mistérios femininos, é associada à concepção, ao nascimento, à nutrição e ao crescimento; Pode indicar um acontecimento afortunado tanto no âmbito familiar — como o nascimento de uma criança, um noivado ou casamento — quanto no âmbito material — como uma promoção no emprego ou ganhos financeiros; Pode ser vista como um bom presságio, que favorece, ou pelo menos indica, a realização de um projeto ou a ocorrência de um acontecimento familiar feliz; Sinal de saúde ou cura; Período favorável para a beleza, o amor e as ligações ou relações com mulheres (trabalho, terapias, comemorações, rituais ou aconselhamento)

Dica: Restabeleça os vínculos com os ritmos naturais e os ciclos da natureza. 

---



Ehwaz





Nomes: Ehwo; Ehol; Eh; Aihws; Eol.

Elementos: Terra; Ar.

Símbolos: Sela; Rédeas; Asas; Frutas geminadas; Objetos duplicados.

Atributos Positivos: Movimento; Mudança; Modificação; Trabalho em conjunto; Dualidade.

Atributos Negativos: Bloqueio; Duplicidade; Desarmonia; Deslealdade; Falta de entrosamento.

Cores: Laranja avermelhado; Branco; Verde.

Ervas e Plantas: Álamo; Faia; Freixo; Centáurea; Capuchinha; Hera; Senécio.

Pedras: Turquesa (cria a ligação entre o “cavalo” e o “cavaleiro”); Sardônica (assegura a fidelidade do parceiro); Calcedônia.

Palavras-Chaves: Dualidade harmoniosa (relação ideal); Confiança; Lealdade; Movimento; Modificação; Transição; Viagens (trabalho; estudos; lazer); Sucesso nos empreendimentos em andamento; Ímpeto; Força; Tenacidade; Adaptabilidade; Receptividade.

Efeito e Uso Mágico: Favorece a projeção astral; Combinação harmoniosa de duas energias diferentes orientadas para um objetivo comum; Confere lealdade e confiança; Propicia mudanças e facilita a rapidez; Possibilita o contato entre os mundos e a comunicação com outros níveis de consciência; Ajuda a união dos parceiros na direção de um propósito comum; Facilita o movimento; Ajuda a transferir ou a transportar energias; Pode ser usada nas projeções astrais, como um portal, mas com cuidado; é preciso muito controle e equilíbrio para não perder o rumo; Encantamentos para fertilidade ou para aprofundar e harmonizar relacionamentos.

Significado Oracular: Ela indica um acordo que beneficia todas as partes envolvidas; A mensagem para o consulente é a manutenção do equilíbrio e a busca da harmonia interior; Prenuncia movimento e mudança, em casa ou no trabalho, ou viagens (físicas ou espirituais); Incentiva a ação correta ou a disposição para uma mudança ou uma nova parceria.

Dica: Mantenha o equilíbrio em todas as circunstâncias.

---


Mannaz





Nomes: Mann; Madhr; Madr

Elementos: Ar; Espírito.

Símbolos: Eixo; Arado.

Atributos Positivos: Intelecto; Inteligência; Razão; Lógica; Consciência; Altruísmo; Individuação.

Atributos Negativos: Falta de autoconfiança; Baixa autoestima; Solidão; Depressão; Egoísmo; Egocentrismo; Individualismo; Isolamento.

Cores: Azul; Branco; Verde; Vermelho.

Ervas e Plantas: Olmo; Plátano; Teixo; Azevinho; Hera; Videira; Dedaleira.

Pedras: Ametista (excelente para a memória; alia a intuição à razão); Fluorita (ativa o aprendizado); Granada; Turmalina (fortalecimento; inspiração).

Palavras-Chaves: Família; Integração e confiança mútua; Inteligência; Pessoa que trabalha para ajudar os outros; Impulso; Relacionamento correto com seu Eu divino; Autoconhecimento; Clareza interior; Ajuda objetiva; Assistência altruística.

Efeito e Uso Mágico: Aumento dos poderes mentais e da memória; Melhora a visualização criativa; Poder mágico; Equilibra a personalidade; Ligação entre os Deuses e a humanidade; Favorece as atividades em grupo; Auxilia na obtenção do apoio do grupo em uma disputa; Fortalece a mente e ativa a memória; Favorece a integração social; harmonização psíquica, a realização do potencial inato, o crescimento intelectual e expressão da sabedoria; Para melhorar o autoconhecimento, pode ser usada como um portal nas meditações e na programação dos sonhos; Pode ser utilizada para reforçar o espírito comunitário, pois, além de ampliar a capacidade da colaboração individual dentro da comunidade, possibilita a interação do homem com a natureza, o meio ambiente e todos os seres da criação.

Significado Oracular: Define o modo pelo qual a pessoa vive e trabalha dentro da estrutura social: profissão, vocação, interação, colaboração; Às vezes, aponta para as pessoas próximas — parentes, colegas, amigos; Nem sempre os dissabores são provocados pelos outros, muitas vezes é a própria pessoa que se deixa envolver em demasia por seus problemas e perde a perspectiva ou o rumo; Incita ao uso adequado da lógica, mas sem que se abra mão da intuição, avaliando sempre, e corretamente, o momento exato de agir; Orienta o consulente a agir de forma imparcial, sem se deixar envolver e perturbar emocionalmente; Simboliza também os recursos criativos, o potencial mágico e a percepção extrassensorial.

Dica: Conheça a si mesmo; avalie suas qualidades e defeitos e expresse seu potencial inato.

---



Laguz




Nomes: Lagu; Laukaz; Laukr; Lögur.

Elementos: Água.

Símbolos: Cálice; Caldeirão; Balde; Fonte; Hidromel; Seiva; Saliva; Sangue; Líquido amniótico; Leite; Sêmen; Pântano; Lago; Rio; Corrente de água; Mar.

Atributos Positivos: Fluidez; Fertilidade; Concepção; Crescimento; Feminilidade; Receptividade; Intuição; Criatividade.

Atributos Negativos: Desequilíbrio emocional; Ilusões; Decepções; Medos; Insegurança; Fantasias mórbidas.

Cores: Azul esverdeado claro; Turquesa; Verde água.

Ervas e Plantas: Salgueiro; Bétula; Pinheiro; Alho poró; Samambaias; Avencas; Musgo; Narciso; Nenúfar.

Pedras: Malaquita (para purificar o campo emocional e elevar a vibração); Água marinha (para favorecer o fluir das energias); Peridoto; Pérola.

Palavras-Chaves: Líquido amniótico; Água primordial; Força vital; Concepção; Potencial de crescimento; Subconsciente; Instinto; Intuição; Poderes paranormais e psíquicos; Orientações transcendentais (premonição; sonhos; mensagens); Imaginação criativa; Receptividade; Fluidez; Simboliza a mulher (mãe; filha; irmã; esposa).

Efeito e Uso Mágico: Desenvolvimento da visão interior; Aumento da força vital e do magnetismo; Favorece a imaginação; Rituais de iniciação e ritos de passagem; Poderoso agente para desbloquear entraves e acelerar processos, desde que sejam respeitados o ritmo certo e o ciclo adequado; Aumenta a intuição e a paranormalidade e permite o acesso ao mundo do inconsciente; Facilita o relaxamento, a conexão com a energia da Lua e a compreensão e lembrança dos sonhos; Se usada sem critério ou de maneira inescrupulosa, pode desencadear processos de desorientação ou desequilíbrio mental, e o praticante incauto passa a confundir a intuição com os desvarios da imaginação.

Significado Oracular: Simboliza a intuição e a sensibilidade que permitem a percepção das coisas invisíveis, mesmo quando não são vistas nem compreendidas; Pode revelar o ritmo e o rumo dos acontecimentos na vida do consulente, mostrando se a “maré” está a favor, ou, caso contrário, se a pessoa está remando contra a maré e, por isso, precisa mudar de rumo. Por representar a imaginação, indica sucesso nas atividades criativas, artísticas ou dramáticas; Revela o potencial psíquico, a capacidade de canalizar informações dos planos sutis e a facilidade de perceber e seguir as direções certas.

Dica: Perceba seus sentimentos e aprenda com as mensagens da intuição.

---


Inguz





Nomes: Ingaz; Ing; Ingwar; Iggws.

Elementos: Água; Terra; Fogo.

Símbolos: Anel; Maçãs de ouro; Portal; Vulva e pênis; Ovo; Espaço mágico.

Atributos Positivos: Novo começo; Conclusão; Realização; Fertilidade.

Atributos Negativos: Impotência; Movimento sem resultado; Desperdício de energia.

Cores: Amarelo; Verde.

Ervas e Plantas: Alfineiro; Macieira; Pinheiro; Cevada; Centeio; Trigo; Delfínio; Jacinto.

Pedras: Calcita; Marfim (combina a virilidade à passividade); Diamante (plenitude e poder); Jaspe (fortalece a vontade); Jacinto (cura).

Palavras-Chaves: Potencial energético; Conclusão; Fechamento de um empreendimento; Novos começos; Criação; Alívio; Descontração após o término de uma tarefa; Nascimento de uma criança; de um relacionamento; de um trabalho ou projeto; Progresso lento, mas certo; Fim de um ciclo, início de outro; Notícias e acontecimentos positivos.

Efeito e Uso Mágico: Rituais de fertilidade; Liberação repentina de energia; Centralização da energia e do pensamento; Usa da para atrair pessoas e formar grupos; Criar um espaço mágico; Armazenar e posteriormente liberar o potencial energético de encantamentos que exigem um período de “gestação” (geralmente, nove dias ou nove lunações); Em projeções astrais funciona como um portal pelo qual o praticante pode atingir outros níveis ou planos; Melhorar a concentração e a interiorização; Ativar o potencial latente e canalizá-lo para um objetivo específico.

Significado Oracular: Prenuncia a conclusão de um estágio e a passagem para um nível melhor; Alívio ou o bem estar decorrente da realização de um projeto; Perspectiva de mudança para algo melhor; Resolução positiva de problemas ou aborrecimentos; Pode apontar novas possibilidades criativas ou afetivas; Recomenda ao consulente a finalização de projetos, a avaliação de prioridades e a eliminação de entraves e condicionamentos culturais e comportamentais ultrapassados; Indica uma iniciação ou elevação de patamar.

Dica: Conscientize-se de seu poder e realize aquilo de que é capaz.

---



Dagaz




Nomes: Dæg; Dag; Dagr; Dagur; Dags.

Elementos: Fogo; Ar.

Símbolos: Borboleta; Machadinha de duas lâminas – labrys; Infinito - leminiscata; Ponte; Abertura; Nascer e por do sol; Jogos de luz e sombra.

Atributos Positivos: Esperança; Consciência; Despertar; Transformação; Renovação; Renascimento.

Atributos Negativos: Falta de visão ou de clareza; Negatividade; Negação; Enfatiza os aspectos sombrios de uma situação.

Cores: Branco brilhante; Dourado; Azul celeste.

Ervas e Plantas: Carvalho; Sabugueiro; Pinheiro prateado; Hipericão; Madressilva; Calêndula; Prímula.

Pedras: Âmbar (luz condensada); Fluorita e Olho de tigre (equilibram a luz e a sombra dentro do ser); Calcita; Crisólita (pedra de ouro); Calcedônia; Cristal de rocha; Iolita.

Palavras-Chaves: Iluminação; Esperança; Mudanças para melhor; Crescimento; Prosperidade; Sucesso; Polaridade; Dualidade; Equilíbrio entre luz e sombra; Melhoras no relacionamento e no trabalho; Novas oportunidades e circunstâncias melhores; Despertar interior; Autotransformação; Recuperação da saúde; Otimismo; Alegria.

Efeito e Uso Mágico: Favorece a autoavaliação e a transformação; Canaliza a inspiração mística; Ajuda o despertar espiritual; Ativa o terceiro olho; Pode ser usada para complementar ou finalizar projetos; Definir limites e banir influências hostis ou opressoras; Auxilia no lançamento de um projeto, na melhora das finanças, na atração de sorte, na recuperação da saúde e como consolo no caso de sofrimento ou perda; Muito útil na proteção de casas ou outros lugares quando pintada na cor branca e azul ou branca e verde; Pode servir para “camuflar” alguém (ou algo) que precisa passar despercebido, desde que isso não contrarie leis nem prejudique pessoas, servindo somente para proteção ou defesa em lugares ou situações que representem algum perigo; Riscada nos quatro cantos de um espaço ritualístico ou círculo mágico, atua como um escudo protetor ou como portal entre os mundos, defendendo ou abrindo uma passagem.

Significado Oracular: Pressagia o sucesso, realizações, prosperidade, renascimento e regeneração; Diz respeito às atitudes e mostra que a mudança — mental ou emocional — do consulente irá conduzir a uma melhora; nas situações ou nas circunstâncias de sua vida; Recomenda ao consulente o cultivo de pensamentos positivos e atitudes otimistas, que facilitem ou promovam mudanças para melhor; Aconselha mudanças nos padrões e nas expectativa, Fundamental que visualize a “luz no final do túnel”, livrando-se dos medos e da ansiedade e tentando ver os problemas por outro ângulo, sem que sejam repetidos os mesmos erros que levaram ao insucesso no passado.

Dica: Não tenha medo de trazer as coisas para a luz; saia da escuridão.

---


Othila





Nomes: Othala; Odhila; Othel; Ethel; Odhal.

Elementos: Terra.

Símbolos: Brasão; Sinete; Insígnias de família; Emblema; Totem; Objetos; Fotos e altar dos ancestrais; Espaço sagrado.

Atributos Positivos: Ordem social; Legado ancestral; Propriedades familiares; Benefícios; Cerimônias e cultos tradicionais.

Atributos Negativos: Rigidez; Cristalização; Renegação das tradições; Totalitarismo; Dogmatismo.

Cores: Marrom esverdeado; Amarelo; Dourado.

Ervas e Plantas: Carvalho; Espinheiro branco; Olmo; Trevo branco; Urze; Sempre viva.

Pedras: Madeira petrificada (auxilia o resgate de lembranças de vidas passadas); Turfa; Fósseis (conexão com o poder ancestral); Ametista (proteção).

Palavras-Chaves: Herança (material; genética; espiritual); Propriedades; Bens; Posses; Investimentos a longo prazo; Pensões; Benefícios; Residência; Pátria; Assuntos relacionados à morte ou às pessoas idosas; Estigmas ancestrais; marcas de nascença; Necessidade do esforço persistente; Ajuda de pessoas idosas; Organizações antigas.

Efeito e Uso Mágico: Beneficia os interesses comuns (família; grupos); Ajuda na aquisição de bens e propicia a prosperidade e os investimentos; Assuntos mundanos; Desenvolvimento dos talentos latentes; Sintonia com o conhecimento ancestral; Culto dos antepassados; Comunicações com os ancestrais; Proteção e a harmonização do lar; Atrair energias positivas para a família e para defender propriedades e bens; Benéfica para reforçar o trabalho grupal — seja ele espiritual; social ou mundano —; Facilita a conexão e a invocação do deus Odin e a comunicação com os ancestrais.

Significado Oracular: Rege todos os assuntos que dizem respeito a propriedades; Indica traços ou características herdadas; Ligada ao conceito do tempo e da ordem, indicando a assistência de pessoas idosas ou de organizações governamentais, com a promessa de sucesso material em longo prazo; Oferece segurança e proteção nos assuntos ligados a propriedades; interesses familiares e recursos financeiros obtidos de fundos de investimentos, poupança ou heranças, desde que a pessoa busque benefícios em longo prazo, sem assumir riscos ou tomar decisões precipitadas.

Dica: Aceite seu passado sem reclamar e confie na colheita próspera do futuro.

Nenhum comentário :